top of page

O GOVERNADOR HELDER BARBALHO CORTA LAÇOS POLÍTICOS COM COM DR. DANIEL PREFEITO DE ANANINDEUA - PARÁ

mandato ou não, para a empreitada. Prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais aderiram à campanha, mas o Dr. Daniel, sua esposa Alessandra e o vice Erick Monteiro foram as ausências mais vistosas. Não só se mantiveram silentes como trabalharam contra as expectativas de Helder, que tem feito muitas obras e serviços importantes em parceria com o município e esperava a contrapartida no apoio a Lula. Fato revelador é que o presidente Jair Bolsonaro foi vitorioso em Ananindeua, que é o segundo maior colégio eleitoral do Pará. O mapa eleitoral aponta 50,28% contra 49,72% para Lula. O estrago só não foi maior porque o governador Helder Barbalho e o presidente da Alepa, deputado Chicão, moram e votam em Ananindeua e comandam grande parcela do eleitorado.


A situação, assim, se tornou insustentável. Agora, ficou evidente que a sucessão municipal na Região Metropolitana de Belém será alvo de uma engenharia política tão ou mais complexa e eficiente quanto a que assegurou a Helder a reeleição em patamar inédito, concebida, alinhavada e costurada com antecedência, desestruturando partidos adversários e cavando embaixo dos pés dos oponentes, com ações cuidadosamente planejadas, como um jogo de xadrez. É o comando do partido onde tudo começa. Com o controle do MDB Ananindeua nas mãos do presidente da Alepa, deputado Chicão, é evidente que o Dr. Daniel e a Dra. Alessandra Haber logo desembarcarão da sigla, pois nela não terão espaço. Para onde irão é outra história.


O jogo entre os dois maiores políticos atualmente no Estado do Pará já começou, façam suas apostas e escolham seu lado, ou fique só de camarote vendo o circo pegar fogo.


Fonte: URUÁ-TAPERA

Comments


bottom of page